Toda técnica só é válida quando promove o ser humano em conexão com Deus, com o semelhante e com o ecossistema em que vive. Qualquer cultura só tem valor autêntico quando aperfeiçoa as pessoas para estas interagirem assim.
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Adeus a Ivy Dyer
Ivy Anita Dyer, 89 anos, uma das pioneiras da Igreja Ação Evangélica, com sede em Patos-PB, faleceu na noite da quinta-feira, dia 25/01/2013. O óbito da gentil anciâ ocorreu em casa, cercada por seus familiares, que oravam e cantavam emocionados.
O serviço fúnebre foi na sede da Ação Evangélica – ACEV, na cidade de Patos. Além de sua filha Elizabeth Louisa Medcraft, a missionária Betinha, e o genro, Pastor John Phillip Medcraft, compareceram à despedida outros familiares, amigos e evangélicos da Paraíba, de outras regiões do Brasil e do exterior.
Ivy Anita Dyer nasceu no dia 24 de maio de 1923 no Condado de Hampshire – Inglaterra. Em 1948 casou-se com o Pastor Frank Dyer, falecido em 1987. O casal veio para o Brasil em 1949, numa viagem que durou um mês até chegarem a Recife. Serviram por décadas ao propósito da implantação do Evangelho no Nordeste.
Irmã Ivy deixou cinco filhos, 11 netos e dez bisnetos. Dedicou 64 anos à evangelização do Sertão nordestino.
Na despedida, compareceram alguns pastores: Entre eles, John Medcraft dirigiu o culto e Lindon Carlos, Wostenes, Salvador e Cesário falaram acerca da irmã Ivy.
(baseado em relatos de Jozivan Antero – Patosonline.com e John P. Medcraft)