quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Pastor Filipe comenta resposta do Ato Profético II

A referência aos reverendos Filipe Pereira de Mesquita e Antônio Faleiro Sobrinho, na resposta do reverendo Paulo Fernando, coordenador da Sede Regional da 1ª Região Eclesiástica e principal responsável pela organização do Ato Profético II, o evento daz Igreja Metodista marcado para o sábado, dia 20 de setembro, gerou uma correspondência do Rev. Filipe, esclarecendo a sua posição acerca do baixo nível de informações que foi repassado aos pastores em geral. Na resposta da Sede Regional, consta que aqueles pastores teriam condições de informar os demais sobre a organização do evento.

Filipe Mesquita, que não integra a comissão de divulgação, diz que "qualquer informação dada por nós poderia ser mudada, e nós seríamos responsáveis por informações truncadas, incompletas" Em sua opinião, "quem deve dar informações é o grupo responsável pelo evento".

Para Mesquita, o tamanho do evento requereria, além de um grupo de trabalho (GT) responsável pela organização, outros grupos responsáveis pelos contatos com as lideranças locais e as providências necessárias à ordem e segurança. Mas - objeta o pastor - "a organização do Ato profético II ficou centralizada em poucas pessoas; poucos pastores e pastoras foram envolvidos na organização". Em seu comentário, Mesquita acrescenta que, no mesmo dia em que leu a resposta do Rev. Paulo Fernando, procurou-o e apontou "falhas nas informações que o GT deveria encaminhar aos pastores e às igrejas", referindo-se ao uso de meios de transporte, acessos, estacionamento, entre outras, para maior segurança dos que pretendem ir ao encontro.