sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Que palavra você espera do Senhor?

"Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra" (Salmos 130.5). A tentativa de reanimação do ex-piloto Michael Schumacher lembrou-me o Salmo 130, conhecido como De Profundis. Nele, o salmista clama. em profunda depressão, pelo perdão divino, quando o ser humano toma consciência crítica e responsável pela contradição entre sua vontade e as obras que produz: "Porque eu sei que em mim... não habita bem nenhum..." (Rm 7.18-23). Há o momento quando alguém se questiona a respeito, mas apenas alguns admitem que precisam mudar e menos ainda as pessoas que aceitam a humilhação de se arrepender e mudar de intenção na vida. Daí, quem "acorda" para a própria realidade de pecado e perdição, suplicando a misericórdia de Deus, deixa o "coma" da morte (a morte antes da vida) para receber de Deus a redenção de que fala o salmo. Então, passa da morte para a vida e começa a viver depois de ter "morrido", recebe vida eterna em vez do "sono" letárgico do pecado. Os médicos "chamarão" por Schumacher como fez Jesus ao chamar por Lázaro à entrada da tumba (Jo 11.43). Hoje, Jesus está à porta, a chamar para a vida eterna (Ap 3.20).