segunda-feira, 30 de junho de 2008

Yankees sem moral para ensinar, mas...

"... a Suprema Corte dos EUA julgou, na semana que passou, pela inconstitucionalidade de uma lei do D.C., banindo a posse e comércio de armas. Após 217 anos, foi finalmente interpretada a Segunda Emenda, que permite ao cidadão possuir armas para defesa própria (alguns alegam que isso era para o tempo das milícias que apoiavam o Exército Continental na Guerra de Independência). Não que eu seja a favor de armas nas mãos dos cidadãos (muito pelo contrário, acredito que o Estado deve ser o fiel provedor da defesa do cidadão), mas esse fato foi um exemplo de como os poderes do Estado devem se manifestar, sem populismos e sem se deixar levar por discursos utópicos. Empáfia e besteiróis desconectados da realidade passam longe da gente desta terra aqui. Vale refletir."

(Enviado por Rodrigo Pereira Vergara, militar brasileiro residindo em Washington, DC, EUA)




Em cima do muro

O senador Paulo Paim (PT-RS) recebeu mensagem minha motivada pela resposta de uma assessora à carta de Airton Campos, na qual ele pede que o senador vote contra o PLL 122/2006 ("lei da homofobia"). Leia abaixo o conteúdo:

Prezado Senador,

A propósito da resposta dada a uma mensagem de teor tão agudo quanto a do Sr. Airton Campos, a assessoria de V. Exa. poderia ser menos insossa e mais engajada em princípios familiares e em sólida noção de justiça, sobretudo dado já o tempo de apreciação da matéria do PL 122/2006, cuja votação foi retirada da pauta pela relatora.

Acredito que os eleitores sul-riograndenses desejem ver o representante de seu Estado firmemente consciente de seus posicionamentos, idôneo à liberdade de expressão e isonomia cidadã que o dito PL pretende derrubar.

Com votos de que o Exmo. Senador vote sensata e patrioticamente contra o PL 122,

LPEREYRA




Agradecemos seu contato com este gabinete e a confiança depositada no trabalho que o Senador Paulo Paim está realizando.
Em relação ao PLC nº 122, mencionado em sua mensagem, informamos que na reunião realizada na Comissão de Assuntos Sociais no dia 15 de maio, o Senador Marcelo Crivella apresentou 10 emendas que serão agora analisadas pela relatora Senadora Fátima Cleide.
O Senador acredita na força do diálogo e na negociação. Ele espera que seja construída uma proposta que contemple todas as partes envolvidas.
Atenciosamente, com as cordiais saudações do Senador,

Luciana Vieira
Assessoria de Demandas

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Anatote (Carlos López)



Anatote
(Respuesta a la oración)

Carlos Alberto López

Bm A
La oración unísona,

G F# F#7
De um pueblo fiel que adora a Dios,

Bm A
Se levantó’y con mucha mucha fé

G F# F#7
Tocó la túnica de mi Señor.

D A Bm F#m
Y el Señor inclinó sus oídos,

G D G A A7
Refrán Llenando de glória nuestra canción.

D A Bm F#m
Nunca volvió oración sin respuesta,

G D G A A7 F# F#7
Dios nos atiende con tanto amor.

Bm A
Y fué asi que nuestro Dios

G F# F#7
Con abundancia nos bendició

Bm A
Y cuya gracia, que es sin fin,

G F# F#7
Está invitando: "venga compartir".


Refrán
B
rall... Amén!!!